Celebridades que perderam a vida sem que você ficasse sabendo

PUBLICADO EM 04/21/2020
ANÚNCIO

Ah, o glamour! A cada passo um flash! Quem nunca sonhou acordado com uma vida fabulosa, repleta de sonhos realizados e reconhecimento profissional? O apagar das luzes da vida de algumas celebridades às vezes é discreto e guarda segredos para preservar a privacidade de seus familiares. Confira aqui a nossa lista de famosos cujas mortes não tiveram holofotes.

Leonard Nimoy

Leonard Simon Nimoy foi um ator, diretor de cinema, fotógrafo, autor, cantor e compositor americano. Ele ficou conhecido por interpretar Spock na franquia Star Trek, um personagem que ele retratou na televisão e no cinema por quase cinquenta anos, desde um episódio piloto filmado no final de 1964 até sua apresentação final em 2013. Leonard faleceu devido a uma doença pulmonar obstrutiva crônica em decorrência do tabagismo.

Leonard Nimoy

Leonard Nimoy

Avicii

Tim Bergling, conhecido profissionalmente como Avicii, era um DJ sueco, músico eletrônico e compositor especializado em programação de áudio, remixagem e produção de discos. Aos 16 anos, Bergling começou a postar seus remixes em fóruns online de música eletrônica, o que promoveu o seu primeiro contrato com gravadoras. Ele ganhou destaque em 2011 com seu single “Levels”. Seu álbum de estreia, True (2013), misturou música eletrônica com elementos de vários gêneros e recebeu críticas positivas em geral. Ele alcançou o top 10 em mais de quinze países e liderou as paradas de dança internacionais, cujo single principal (“Wake Me Up”) liderou a maioria dos mercados de música na Europa e alcançou o número quatro em os Estados Unidos. Avicii suicidou-se em maio de 2018.

Avicii

Avicii

Thuy Trang

Thuy Trang foi uma atriz americana vietnamita que ficou conhecida por seu papel como Trini Kwan, a primeira Power Ranger amarela no elenco original da série de televisão. O pai de Trang era um oficial do exército do Vietnã do Sul que fugiu do país em 1975 após a queda de Saigon, deixando sua família para trás. Quando Trang tinha seis anos, ela foi para Hong Kong com sua mãe e irmãos em um navio de carga, uma jornada difícil durante a qual Trang ficou muito doente. Apenas no ano de 1980, eles se reuniram com o pai de Trang nos Estados Unidos e se estabeleceram na Califórnia. Trang foi descoberta por um agente de cinema durante uma aula introdutória de atuação e se ofereceu para representá-la. Ela faleceu aos 27 anos de idade devido a um acidente de carro perto de São Francisco.

Thuy Trang

Thuy Trang

Laura Branigan

Laura Ann Branigan era uma cantora, compositora e atriz americana. Sua música de assinatura, o single “Gloria”, mmarcou história ao ficar no Billboard Hot 100 dos EUA por 36 semanas (na época esse foi um recorde para uma artista feminina). O seu álbum mais bem-sucedido foi o Self Control, sendo o hit número 1 em diversos países como Canadá e Alemanha. Ela também contribuiu com músicas para trilhas sonoras de filmes e televisão, incluindo a trilha sonora de Flashdance (ganhadora do Grammy e do Oscar) e a trilha sonora de Ghostbusters.Laura faleceu em 2004 em decorrência de um aneurisma cerebral ventricular.

Laura Branigan

Laura Branigan

Dana Hill

Dana Hill era uma atriz e dubladora americana. Hill ficou conhecida por interpretar Audrey Griswold nas férias europeias do National Lampoon e também por seus papéis em Shoot the Moon e Cross Creek. Hill também desempenhou o papel de uma criança com necessidades especiais em um CBS Schoolbreak Special de 1984, intitulado “Welcome Home Jellybean”. Dana foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando criança e, aos 32 anos, ela morreu de complicações relacionadas à doença.

Dana Hill

Dana Hill

Michael Nyqvist

Rolf Åke Mikael Nyqvist, mais conhecido como Michael Nyqvist, era um ator sueco. Educado na Escola de Drama de Malmö, tornou-se conhecido por interpretar o policial Banck na série de TV Martin Beck (1997–1998) e por seu papel principal no filme Grabben i graven bredvid (2001). Ele ficou conhecido internacionalmente por seu papel como Mikael Blomkvist na aclamada série Millennium e como os principais vilões de Missão Impossível. Em 2004, ele desempenhou o papel principal em As It Is in Heaven, indicado ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Michael perdeu sua batalha contra o câncer de pulmão aos 56 anos.

Michael Nyqvist

Michael Nyqvist

Alice Playten

Alice Playten era uma atriz e dubladora americana. Nascida em Nova York, Playten começou sua carreira no musical da Broadway Gypsy (1959). Seus trabalhos na Broadway incluem Oliver!, Henry, Sweet Henry, Hello, Dolly!, Rumors, Seussical, and Caroline, or Change. Alice também participou dos filmes Ladybug Ladybug (1963), California Dreaming (1979), Legend (1985) e I.Q. (1994). Ela fez trabalhos de voz em vários filmes de animação tais como Felix the Cat, Really Rosie, Heavy Metal, Doug e My Little Pony: The Movie. Playten morreu em 2011 de insuficiência cardíaca após anos lidando com diabetes juvenil e câncer de pâncreas.

Alice Playten

Alice Playten

Holly Lewis

Holly Lewis foi uma atriz canadense conhecida por seu trabalho na televisão e no cinema, além de sua experiência no palco. Inicialmente atuando em papéis secundários, a carreira de Holly apenas começou a deslanchar quando ela se juntou ao elenco regular do premiado programa de televisão satírica de Ken Finkleman, The Newsroom. Ela faleceu em 2012 de causas desconhecidas.

Holly Lewis

Holly Lewis

Nicole Dehuff

Nicole Renee DeHuff era uma atriz americana nascida em Oklahoma. Ela começou sua carreira de atriz com um diploma de bacharel em teatro pela Universidade Carnegie Mellon. DeHuff participou das séries Meet the Parents, The Court, CSI: Miami, Without a Trace, Dragnet, The Practice e Monk. Nicole faleceu de pneumonia em 2005.

Nicole Dehuff

Nicole Dehuff

Richard Griffiths

Richard Thomas Griffiths era um ator inglês de cinema, televisão e palco, sendo um dos atores mais premiados da Grã-Bretanha. Ele ficou conhecido por seu papel como Vernon Dursley na série de filmes Harry Potter. Richard teve papéis em filmes aclamados pela crítica como Chariots of Fire (1981), A Mulher do Tenente Francês (1981), Gandhi (1982), O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005) e Hugo (2011). Griffiths morreu aos 65 anos em 2013 após complicações devido a uma cirurgia cardíaca.

Richard Griffiths

Richard Griffiths

Earl Hindman

Earl John Hindman era um ator americano de cinema e televisão, mais conhecido por seu papel como o vizinho gentilmente invisível Wilson W. Wilson Jr. na comédia televisiva Home Improvement (1991–99). Sua voz foi ouvida na Disneyland Railroad de 2002 até 2016 e na Walt Disney World Railroad de 2002 até o final de 2010. Fumante de longa data, Hindman foi diagnosticado com câncer de pulmão e morreu aos 61 anos.

Earl Hindman

Earl Hindman

Justin Pierce

Justin Charles Pierce era um ator inglês-americano e um skatista que cresceu nos EUA. Ele ficou conhecido por seus papéis no filme Kids de 1995 e como Roach no filme de 2000 na próxima sexta-feira. Pierce cometeu suicídio aos 25 anos em Las Vegas, deixando duas notas de despedida cujo conteúdo nunca foi divulgado.

Justin Pierce

Justin Pierce

Trevor Goddard

Trevor Joseph Goddard era um ator inglês. Ele fico conhecido por interpretar Kano no filme de artes marciais Mortal Kombat, o tenente comandante Mic Brumby na série de televisão JAG e o principal vilão Keefer no filme de ação Men of War. Ele fez sua última atuação no filme Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra. Goddard morreu de overdose de drogas aos 40 anos.

Trevor Goddard

Trevor Goddard

Andrew Koenig

Joshua Andrew Koenig foi um ator, diretor de cinema, editor, escritor e ativista de direitos humanos. Ele ficou conhecido por seu papel como Richard “Boner” Stabone em Growing Pains. Em 2010, um grupo de amigos e familiares o encontraram enforcado em uma árvore no Stanley Park de Vancouver (ao que tudo indica, ele cometeu suicídio).

Andrew Koenig

Andrew Koenig

Michael Jeter

Michael Jeter foi um ator americano especializado em interpretar personagens excêntricos, pretensiosos ou covardes, como em The Fisher King, Waterworld, Fear and Loathing in Las Vegas, The Green Mile e Drop Zone. Jeter interpretou personagens fora daquele padrão ocasionalmente, como seus personagens em Jurassic Park III, Air Bud, Open Range e Patch Adams. O ator ficou conhecido por sua interpretação como o criminoso Eduard Delacroix em The Green Mile. Jeter morreu aos 50 anos de idade depois de sofrer um ataque epilético.

Michael Jeter

Michael Jeter

J.T Walsh

James Thomas Patrick Walsh foi um carismático ator americano que, dentre diversos filmes, atuou em Good Morning, Vietnam (1987), A Few Good Men (1992), Hoffa (1992), Nixon (1995), Sling Blade (1996), Breakdown (1997) e Pleasantville (1998). Walsh mostrou o seu alcance como ator ao interpretar papéis variados de mocinhos e vilões. Ele morreu de ataque cardíaco aos 54 anos.

J.T Walsh

J.T Walsh

Paul Gleason

Paul Xavier Gleason foi um ator americano de cinema e televisão. Ele ficou conhecido por seus papéis em séries de televisão como All My Children e filmes como The Breakfast Club, Trading Places e Die Hard. Ele também teve um breve papel no cult TV Show Friends. Gleason morreu aos 67 anos de idade por mesotelioma pleural, uma forma de câncer de pulmão conectado ao amianto.

Paul Gleason

Paul Gleason

Richard Attenborough

Richard Samuel Attenborough, Barão Attenborough, foi um ator, cineasta, empresário e político inglês. Foi presidente da Academia Real de Arte Dramática (RADA) e da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão (BAFTA). Attenborough ingressou na Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial e serviu na unidade de cinema. Ele passou por vários bombardeios sobre a Europa e filmou ações da posição de artilheiro traseiro. Como diretor e produtor de cinema, Attenborough ganhou dois prêmios da Academia por Gandhi em 1983. Ele também ganhou quatro prêmios BAFTA e quatro prêmios Globo de Ouro. Como ator, ele é mais conhecido por seus papéis em Brighton Rock, The Great Escape, 10 Rillington Place, The Sand Pebbles, Doctor Dolittle (1967), Miracle on 34th Street (1994) e Jurassic Park. Ele foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), foi condecorado cavaleiro e foi nomeado como Barão Attenborough. Attenborough faleceu de ataque cardíaco em 2014.

Richard Attenborough

Richard Attenborough

Len Lesser

Leonard King Lesser, mais conhecido como Len Lesser, foi um prolífico ator amaericano que trabalho no cinema, na TV e no teatro. Ele apareceu na televisão e no cinema americanos desde 1955 em títulos como That Girl, The Untouchables, The Amazing Spider-Man, Mad About You, Birdman of Alcatraz e Papillon. Ele ficou conhecido por seu papel recorrente como tio Leo em Seinfeld e também foi famoso por seu papel como Garvin em Everybody Loves Raymond. Lesser morreu de pneumonia relacionada a câncer aos 88 anos.

Len Lesser

Len Lesser

Barney Martin

Barney Martin era um ator americano, escritor de comédia e detetive do Departamento de Polícia de Nova York. Ele foi muito conhecido por interpretar Morty Seinfeld, pai de Jerry, na sitcom Seinfeld. Martin substituiu Phil Bruns, que interpretou o personagem pela primeira vez. Ele assumiu o papel de Larry David e Jerry Seinfeld, decidindo que eles queriam que o personagem de Morty Seinfeld fosse mais duro, pois achavam que Bruns era muito descontraído para o personagem. Barney morreu de câncer de bexiga aos 82 anos.

Barney Martin

Barney Martin

Antoine Ashley

Antoine Ashley, mais conhecida pelo nome Sahara Davenport, era uma drag queen americana, cantora, personalidade de reality show e dançarina clássica. Davenport ficou conhecida quando competiu na segunda temporada da Drag Race de RuPaul. Davenport morreu de insuficiência cardíaca aos 27 anos. Ela é a primeira (e até agora única) competidora de Drag Race a morrer. No programa, Davenport discutiu seu uso de “designer drugs”, como a cetamina, e como sua drag mother precisou ajudá-la a se livrar do vício.

Antoine Ashley

Antoine Ashley

David Graf

Paul David Graf foi um ator americano, conhecido por seu papel como o sargento Eugene Tackleberry na série de filmes Loucademia de Polícia. O último papel de Graf foi a sitcom da Nickelodeon The Amanda Show, apenas três meses antes de sua morte. Graf morreu de ataque cardíaco fulinante nove dias antes de seu 51º aniversário.

David Graf

David Graf

Wendie Jo Sperber

Wendie Jo Sperber foi uma atriz americana, conhecida por suas performances nos filmes Eu quero segurar sua mão (1978), Despedida de solteiro (1984) e De volta para o futuro (1985) e também pelos seriados de televisão Bosom Buddies (1980– 1982) e Private Benjamin (1982-1983). Em 1997, Sperber foi diagnosticada com câncer de mama, que parecia entrar em remissão após o tratamento. Ela revelou em abril de 2002 que o câncer havia reaparecido e se espalhado por todo o corpo e, em meados de 2004, havia passado por terapia experimental com radiação cerebral. Ela continuou trabalhando na televisão e no cinema durante esse período, incluindo episódios de Unhappily Ever After, Home Improvement, Will & Grace, Grounded for Life e os filmes Desperate But Not Serious (1999) e Sorority Boys (2002). Ela morreu de câncer de mama em 29 de novembro de 2005, aos 47 anos.

Wendie Jo Sperber

Wendie Jo Sperber

Gina Mastrogiacomo

A atriz americana de origem italiana Gina Mastrogiacomo foi descoberta por Martin Scorsese. O diretor a escolheu para interpretar o papel da amante de Ray Liotta em Goodfellas. A atriz também contracenou de maneira brilhante com Tom Cruise em The Color of Money. Gina Mastrogiacomomela faleceu aos 39 anos na Califórnia.

Gina Mastrogiacomo

Gina Mastrogiacomo

Anita Muti

Anita foi uma cantora de Hong Kong muito amada por seus fãs até hoje. As suas mudanças de aparência e o seu estilo de apresentações em shows eram muito similares aos da Madonna. Infelizmmente, a cantora faleceu de câncer do colo do útero aos 40 anos.

Anita Muti

Anita Muti

Lynne Thigpen

Cherlynne Theresa “Lynne” Thigpen foi uma importante atriz afro-americana que dublou “Luna” (Lua) na série infantil Bear In The Big Blue House e interpretou “The Chief” da ACME em várias séries de televisão e jogos de computador Carmen Sandiego de 1991 a 1997. Por seu trabalho variado na televisão, Thigpen foi nomeada para seis Daytime Emmy Awards; ela ganhou um Tony Award em 1997 por interpretar a Dra. Judith Kaufman em An American Daughter. A atriz faleceu aos 54 anos em decorrência de uma hemorragia cerebral.

Lynne Thigpen

Lynne Thigpen

James Rebhorn

James Robert Rebhorn era um ator de personagem americano que apareceu em mais de 100 filmes, séries de televisão e peças de teatro. Pouco antes de falecer, o ator estava atuando em papéis recorrentes nas séries White Collar e Homeland. Ele também apareceu em filmes como Scent of a Woman, Carlito’s Way, Independence Day, My Cousin Vinny e Meet the Parents. O ator faleceu em sua casa como resultado de melanoma aos 65 anos de idade, após receber cuidados paliativos para a doença contra a qual lutava desde 1992. Um fato curioso (e um tanto quanto mórbido) sobre a situação é que Rebhorn escreveu o seu próprio obituário.

James Rebhorn

James Rebhorn

Malcolm McLaren

Malcolm Robert Andrew McLaren foi um empresário inglês, artista visual, intérprete, músico, estilista e proprietário de uma butique, notável por combinar essas atividades de maneira inventiva e provocativa. Ele foi mais conhecido como promotor e gerente de bandas do New York Dolls e do Sex Pistols. McLaren também se apresentou como artista solo, concentrando-se inicialmente no hip hop e na world music e, posteriormente, diversificando-se para o funk e o disco, a moda de dança para “voguing” e a fusão da ópera com as formas musicais eletrônicas contemporâneas. Quando acusado de transformar a cultura popular em um truque barato de marketing, brincou dizendo que esperava que fosse verdade. Nos seus últimos anos, ele morou em Paris e Nova York e morreu de mesotelioma peritoneal em um hospital suíço.

Malcolm McLaren

Malcolm McLaren

Andy Hallett

Andrew Alcott Hallett era um cantor e ator americano que ficou conhecido por interpretar o papel de Lorne na série de televisão Angel (2000-2004). Ele usou seus talentos de canto frequentemente no programa e tocou duas músicas no álbum da trilha sonora de 2005, Angel: Live Fast, Die Never. Cerca de um mês após as filmagens do último episódio de Angel, Hallett sofreu uma infecção dentária que se espalhou pela corrente sanguínea para o coração, levando a um caso de cardiomiopatia, seu músculo cardíaco e suas válvulas foram enfraquecidas e ele se viu facilmente cansado depois. Ele não voltou a atuar (exceto por uma parte de voz no filme de animação Geppetto’s Secret), mas prosseguiu sua carreira musical e apareceu frequentemente em convenções da mídia para Buffy e Angel e para ficção científica e fantasia em geral. Cinco anos depois, Hallett morreu de insuficiência cardíaca congestiva aos 33 anos.

Andy Hallett

Andy Hallett

Christopher Pettiet

Christopher Lee Pettiet era um ator americano de televisão e cinema, mais conhecido por seu papel como Jesse James na série de televisão ocidental The Young Riders e como Zach Crandell no filme de comédia cult Don’t Tell Mom the Babysitter’s Dead (1991). Pettiet começou sua carreira como ator juvenil fazendo aparições em séries de televisão como Star Trek: The PRÓXIMO Generation. De 1991 a 1992, ele desempenhou o papel de um jovem Jesse James na série de TV The Young Riders. Pettiet morreu de overdose acidental de drogas aos 24 anos de idade.

Christopher Pettiet

Christopher Pettiet

Jean Stapleton

Jean Stapleton era uma atriz americana de teatro, televisão e cinema. Stapleton é mais conhecida por interpretar Edith Bunker, a esposa longínqua e dedicada de Archie Bunker, na comédia All in the Family dos anos 70, um papel que lhe rendeu três Emmys e dois Globos de Ouro de Melhor Atriz em uma série de comédia. Ela também fez aparições ocasionais na série de acompanhamento All in the Family Archie Bunker’s Place, mas pediu para ser excluída do programa durante a primeira temporada devido ao cansaço do papel. Stapleton morreu aos 90 anos em 2013, por causas naturais.

Jean Stapleton

Jean Stapleton

Steve James

Steve James era um ator americano, dublê e artista marcial, que estrelou em filmes de ação como a série American Ninja, The Delta Force (1986), The Exterminator (1980) e Enter the Game of Death (1978). O ator também desempenhou papéis coadjuvantes em filmes de outros gêneros, como a comédia de ficção científica The Brother From Another Planet (1984), o drama Mask (1985) e a comédia esportiva Johnny Be Good (1988). Em 1993, ele apareceu na comédia Weekend at Bernie’s II, que foi o último filme a ser lançado durante sua vida. James morreu de câncer no pâncreas aos 41 anos.

Steve James

Steve James

Redd Foxx

John Elroy Sanford, mais conhecido por seu nome artístico Redd Foxx, era um comediante e ator norte-americano mais conhecido por seu papel de Fred G. Sanford no famoso programa de televisão Sanford and Son. Conhecido como o “Rei dos Recordes do Partido”, ele se apresentou em mais de 50 casas noturnas em sua vida. Ele também estrelou na TV The Redd Foxx Show e The Royal Family. Foxx não apenas influenciou muitos comediantes, mas também foi frequentemente retratado na cultura popular, principalmente como resultado de frases de efeito, linguagem corporal e expressões faciais exibidas em Sanford e Son. Durante os cinco anos de show, Foxx ganhou um Globo de Ouro e recebeu mais três indicações, além de três indicações ao Primetime Emmy Award. Em 1991, durante uma pausa nos ensaios para The Royal Family, Foxx sofreu um ataque cardíaco no set. Foxx recebeu uma estrela postumamente na Calçada da Fama de St. Louis em 1992.

Redd Foxx

Redd Foxx

Heather O’Rourke

Heather Michele O’Rourke era uma atriz infantil americana. Ela fez sua estréia depois de ser descoberta pelo diretor Steven Spielberg enquanto visitava os estúdios da MGM. Spielberg prontamente a escalou no filme de terror Poltergeist (1982) como Carol Anne Freeling, e O’Rourke ganhou reconhecimento por seu desempenho. Ela então reprisou o papel na segunda e terceira parcelas. O’Rourke também foi reconhecida por seu trabalho na televisão e apareceu em papéis recorrentes em Happy Days de 1982 a 1983, em Webster em 1983, além de aparecer no filme de televisão Surviving, em 1985. Ao longo de sua carreira, O’Rourke havia sido indicada para seis Young Artist Awards, vencendo um por seu papel em Webster, e apareceu em um total de três filmes (todos da franquia Poltergeist) e doze séries de televisão antes de sua morte aos 12 anos de idade de parada cardíaca e choque séptico causado por uma estenose intestinal.

Heather O'Rourke

Heather O’Rourke

Marcia Wallace

Marcia Karen Wallace era uma atriz e comediante americana, conhecida principalmente por seus papéis nas comédias televisivas. Ela é mais conhecida por seus papéis como recepcionista Carol Kester no seriado de 1970 The Bob Newhart Show e como a voz da professora do ensino fundamental Edna Krabappel na série de animação Os Simpsons, pela qual ganhou o Emmy em 1992. O personagem foi aposentado após a morte dela. Wallace era conhecida por seu corpo alto, cabelo ruivo e risada distinta. Ela teve uma carreira de cinco décadas na TV, cinema e teatro. Diagnosticada com câncer de mama em 1985, tornou-se ativista do câncer e permaneceu assim por toda a vida. Wallace morreu de pneumonia e sepse uma semana antes de completar 71 anos. O câncer de mama também foi listado como uma condição significativa em sua certidão de óbito.

Marcia Wallace

Marcia Wallace

Judith Eva Barsi

Judith Eva Barsi era uma atriz infantil americana dos anos 80. Barsi começou sua carreira na televisão, fazendo aparições em comerciais e séries de televisão, bem como nos filmes Jaws: The Revenge, The Land Before Time e All Dogs Go to Heaven, fornecendo as vozes para personagens de animação nos dois últimos. Ela e a mãe, Maria, foram mortas em julho de 1988 como resultado de um duplo assassinato – suicídio perpetrado em sua casa por seu pai, József Barsi. Maria Barsi começou a preparar sua filha para se tornar atriz quando Judith tinha cinco anos. Ela passou a aparecer em mais de setenta comerciais e papéis convidados na televisão. Quando começou a quarta série, Barsi ganhava cerca de US $ 100.000 por ano.

Judith Eva Barsi

Judith Eva Barsi

Bill Bixby

Wilfred Bailey Everett “Bill” Bixby III era um ator, diretor, produtor e membro do painel de programa de televisão americano. Sua carreira durou mais de três décadas, incluindo aparições no palco, em filmes e em séries de televisão. Ele é conhecido por seus papéis como Tim O’Hara na sitcom da CBS My Favorite Martian, Tom Corbett na sitcom da ABC The Courtship of Eddie’s Father e o ilusionista Anthony Blake na série de drama criminal da NBC The Magician, mas talvez seja mais conhecido por seu papel como cientista Dr. David Banner na série de drama de ficção científica da CBS The Incredible Hulk. Ele terminou sua carreira dirigindo 30 episódios (nas temporadas 2 e 3) do seriado da NBC Blossom. Bixby morreu de complicações do câncer de próstata aos 59 anos

Bill Bixby

Bill Bixby

Gregory Hines

Gregory Oliver Hines era um dançarino, ator, coreógrafo e cantor americano. Ele é considerado um dos dançarinos de sapateado mais famosos de todos os tempos. Hines estrelou mais de 40 filmes e também deixou sua marca na Broadway durante sua vida. Ele recebeu muitos elogios, incluindo um Daytime Emmy Award, um Drama Desk Award e um Tony Award, além de indicações para o Screen Actors Guild Award e quatro Primetime Emmy Awards. Ele influenciou sapateadores como Savion Glover, Dianne Walker, Ted Levy e Jane Goldberg. Hines morreu de câncer de fígado em 2003.

Gregory Hines

Gregory Hines

Brad Renfro

Brad Barron Renfro era um ator americano. Renfro estreou no cinema aos 11 anos de idade, com um papel de protagonista em The Client (1994) e depois apareceu em 21 longas-metragens. Antes de ser escolhido para o elenco de The Client, Renfro não tinha experiência como ator e morava com a avó em um trailer. O diretor Joel Schumacher queria escalar um “garoto durão” que tivesse a experiência de vida necessária para entender o personagem que ele interpretaria. Renfro logo atraiu uma grande base de fãs enquanto continuava a estrelar filmes como Tom, Huck e Sleepers. A partir do final dos anos 90, Renfro teve dificuldades em sua vida privada, incluindo uma série de prisões e passagens pelo tratamento de drogas. Ele morreu de overdose de heroína e morfina aos 25 anos.

Brad Renfro

Brad Renfro

Les Lye

Leslie Earnest Lye era um ator, comediante, escritor, personalidade de rádio e locutor e artista de voz canadense. Ele era um membro original do elenco e desempenhou vários papéis no programa infantil You Can’t Do That on Television. O programa infantil canadense, muito popular nos Estados Unidos e parte importante da programação da Nickelodeon, contou com dez temporadas. Lye foi um dos únicos adultos a aparecer no programa e, como resultado, ele interpretou todos os personagens adultos do sexo masculino, sendo o único membro do elenco a aparecer durante toda a série. Ele teve uma carreira na televisão e no rádio que durou quase meio século. Lye morreu em 2009 após uma década de luta contra o diabetes tipo 2.

Les Lye

Les Lye

David Margulies

David Joseph Margulies era um ator americano. Seus créditos no cinema incluem The Front (1976), Dressed to Kill (1980), Ghostbusters (1984), 9½ Weeks (1986), Ghostbusters II (1989), A Stranger Among Us (1992), Ace Ventura: Pet Detective (1994) e Fading Gigolo (2013). Margulies morreu de câncer aos 79 anos.

David Margulies

David Margulies

Abe Vigoda

Abraham Charles Vigoda foi um ator americano conhecido por seus retratos de Salvatore Tessio em O Poderoso Chefão (1972) e Phil Fish em Barney Miller (1975-1977, 1982) e Fish (1977-1978). Ele também apareceu brevemente em The Godfather Part II em uma sequência de flashback no final do filme. Segundo o comentário de Francis Ford Coppola na edição widescreen do DVD, Vigoda conseguiu o papel de Tessio em uma “chamada aberta”, na qual atores que não tinham agentes podiam entrar para uma audição. Vigoda morreu em seu sono de causas naturais aos 94 anos.

Abe Vigoda

Abe Vigoda

George Gaynes

George Gaynes era um cantor, ator e artista de voz americano nascido em finlandês. Nascido de pais holandeses e russos no Império Russo, serviu na Marinha Real da Holanda durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente emigrou para os Estados Unidos, onde se tornou cidadão e iniciou sua carreira de ator na Broadway. Gaynes morreu na casa de sua filha em Washington aos 98 anos.

George Gaynes

George Gaynes

Rob Knox

Robert Arthur Knox era um ator inglês que interpretou o personagem de Marcus Belby no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e assinou contrato para aparecer no filme planejado Harry Potter e as Relíquias da Morte. Tendo estudado na Beths Grammar School, Bexley, Knox começou a atuar aos 11 anos, ganhando pequenos papéis em programas de televisão britânicos como The Bill, After You Gone e Trust Me, I’m a Teenager. Sua primeira aparição cinematográfica foi um acréscimo em King Arthur (2004). Knox morreu após ser esfaqueado do lado de fora de um bar em Sidcup, sudeste de Londres, em maio de 2008, quando interveio em uma luta para proteger seu irmão. Seu assassinato atraiu grande atenção da imprensa britânica, e seu agressor, Karl Norman Bishop, foi posteriormente condenado a prisão perpétua, com um período mínimo de 20 anos sem condicional. Um festival anual de cinema, o Rob Knox Film Festival, foi criado no ano de 2008 em sua homenagem.

Rob Knox

Rob Knox

George Kennedy

George Harris Kennedy Jr. era um ator americano que apareceu em mais de 100 produções de cinema e televisão. Ele interpretou “Dragline” ao lado de Paul Newman em Cool Hand Luke (1967), ganhando o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel e sendo indicado ao correspondente Globo de Ouro. Ele recebeu uma segunda indicação ao Globo de Ouro por interpretar Joe Patroni em Airport (1970). Entre os filmes notáveis ​​em que ele teve um papel significativo, estão Charade, Strait-Jacket, McHale’s Navy, Shenandoah, The Sons of Katie Elder, The Flight of the Phoenix, The Dirty Dozen, The Boston Strangler, Guns of the Magnificent Seven, Thunderbolt and Lightfoot, The Good Guys and the Bad Guys, Airport 1975, Earthquake e The Eiger Sanction. Kennedy foi o único ator a aparecer em todos os quatro filmes da série Airport, tendo reprisado o papel de Joe Patroni três vezes. Ele também interpretou o capitão da polícia Ed Hocken na série Naked Gun de filmes de comédia e o corrupto magnata do petróleo Carter McKay na série original de televisão de Dallas. Ele morreu de uma doença cardíaca aos 91 anos.

George Kennedy

George Kennedy

Alan Rickman

O ator inglês Alan Rickman de ascendência inglesa, irlandesa e galesa perdeu o seu pai quando Alan tinha apenas 8 anos de idade. Alan é mais conhecido por ter interpretado o papel do Professor Snake na série de filmes Harry Potter. O ator faleceu de câncer no pâncreas aos seus 69 anos de idade.

Alan Rickman

Alan Rickman

Andy Whitfield

Andrew “Andy” Whitfield era um ator galês. Ele era mais conhecido por seu papel principal na série de televisão Starz Spartacus: Blood and Sand. Whitfield morreu de linfoma não-Hodgkin em 2011, 18 meses após seu diagnóstico inicial de câncer.

Andy Whitfield

Andy Whitfield

Anthony Bourdain

Anthony Michael Bourdain foi um chef americano de celebridades, autor e documentarista de viagens que estrelou programas focados na exploração da cultura internacional, culinária e condição humana. Bourdain se formou em 1978 no The Culinary Institute of America e foi veterano de várias cozinhas profissionais em sua longa carreira, que incluiu muitos anos como chef executivo da Brasserie Les Halles, em Manhattan. Ele ficou conhecido por seu livro best-seller Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly (2000). Seu primeiro programa de culinária e viagens pela televisão, A Cook’s Tour, foi exibido por 35 episódios na Food Network em 2002 e 2003. Em 2005, ele começou a apresentar os programas de aventura culinária e cultural do Travel Channel Anthony Bourdain: No Reservations (2005–2012) e The Layover (2011–2013). Em 2013, ele começou uma série de três temporadas como juiz no The Taste e, simultaneamente, mudou sua programação de viagens para a CNN para hospedar Anthony Bourdain: Parts Unknown. Embora mais conhecido por seus escritos culinários e apresentações na televisão, juntamente com vários livros sobre comida, culinária e aventuras de viagem, Bourdain também escreveu ficção e não-ficção histórica. Em 2018, Bourdain cometeu suicídio enquanto estava na França por Parts Unknown.

Anthony Bourdain

Anthony Bourdain

Mark Salling

Mark Wayne Salling era um ator americano. Ele era conhecido por seu papel como Noah “Puck” Puckerman na série de televisão Glee. Ele trabalhou como ator ocasional, aparecendo em Children of the Corn IV: The Gathering (1996) e The Graveyard (2006) antes de ganhar um papel recorrente em Glee em 2008. Inicialmente, um personagem regular, da quinta temporada, foi reduzido a um papel recorrente de estrela convidada. No show, ele solou e fez duetos em versões cover de várias músicas. Seguindo uma carreira musical, ele estabeleceu sua própria gravadora, Pipe Dreams Records, em parceria com a Fontana Distribution. Nesta gravadora, ele lançou um álbum, Pipe Dreams, em 2010. Em 2013, Salling foi acusado de agressão sexual, mas um acordo com seu acusador fora do tribunal. Em 2015, ele foi preso e acusado de posse de pornografia infantil. Salling enfrentou entre quatro e sete anos de prisão após se declarar culpado, mas morreu por suicídio antes de ser condenado.

Mark Salling

Mark Salling

Tom Petty

Thomas Earl Petty era um cantor e compositor americano, multi-instrumentista, produtor musical e ator. Ele foi o vocalista e guitarrista de Tom Petty e The Heartbreakers, formado em 1976. Anteriormente, liderou a banda Mudcrutch, e também foi membro do supergrupo do final dos anos 80, o Traveling Wilburys. Petty gravou vários singles de sucesso com os Heartbreakers e como artista solo. Em sua carreira, ele vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo, fazendo dele um dos artistas de música mais vendidos de todos os tempos. Ele e os Heartbreakers foram introduzidos no Hall da Fama do Rock and Roll em 2002. Petty morreu aos 66 anos de idade, devido a uma overdose acidental de medicamentos prescritos, uma semana após a conclusão da turnê de 40 anos dos Heartbreakers.

Tom Petty

Tom Petty

Chester Bennington

Chester Charles Bennington era um cantor, compositor, músico e ator americano. Ele era mais conhecido como vocalista principal do Linkin Park e também foi vocalista das bandas Gray Daze, Dead by Sunrise e, entre 2013 e 2015, Stone Temple Pilots. Como ator, ele apareceu em filmes como Crank (2006), Crank: High Voltage (2009) e Saw 3D (2010). Em 2017, Bennington foi encontrado morto em sua casa, a causa de sua morte foi considerada suicídio por enforcamento. Bennington foi creditado por várias publicações como um dos maiores vocalistas de rock de sua geração. A revista Hit Parader colocou Bennington como número 46 em sua lista dos “100 vocalistas de metal de todos os tempos”. Ao escrever para a Billboard, Dan Weiss afirmou que Bennington “tornou o nu-metal universal”.

Chester Bennington

Chester Bennington

Fábio Legarda

Fabio Andrés Legarda Lizcano, conhecido artisticamente como Legarda, era um cantor colombiano e personalidade na internet. Ele se tornou conhecido em 2016 através de seu single “La Verdad”, e mais tarde por singles como “Ya Estoy Mejor”, que fez um remix com o cantor Andy Rivera. Ele também colaborou com a cantora Leslie Shaw em 2017. Legarda morreu em 2019, depois de ser ferido por uma bala perdida disparada durante uma tentativa de roubo de um outro carro (e que atingiu o carro do Uber que ele estava pilotando na época, perto do local de roubo). Horas após sua morte, o videoclipe da música “Nutella” foi lançado no YouTube, onde ele colaborou com Dejota e Ryan Roy.

Fábio Legarda

Fábio Legarda

Fabio Giménez

O ex-jogador de futebol Fabio Giménez faleceu devido a um acidente doméstico aos 50 anos de idade. Fábio morava no Texas com sua família e, enquanto cortava a grama de seu jardim, o cortador de grama caíu em cima dele tirando a sua vida.

Fabio Giménez

Fabio Giménez

Michael Clarke Duncan

Michael Clarke Duncan era um ator americano mais conhecido por seu papel como John Coffey em The Green Mile (1999), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e várias honrarias semelhantes. Ele também apareceu em filmes como Armageddon (1998), The Whole Nine Yards (2000), The Scorpion King (2002), Demolidor (2003) e Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby (2006), e teve papéis de voz em filmes como Brother Bear (2003), Kung Fu Panda (2008) e Lanterna Verde (2011). Famoso por sua voz profunda e ressonante, Duncan também fez papéis de voz para filmes como Brother Bear (2003) e sua sequência, Brother Bear 2 (2006), Kung Fu Panda (2008) e Lanterna Verde (2011), interpretando a voz de Kilowog. da DC Comics ao lado de Ryan Reynolds. Duncan morreu em Los Angeles aos 54 anos devido a um ataque cardíaco.

Michael Clarke Duncan

Michael Clarke Duncan

James Avery

James LaRue Avery era um ator, dublador e poeta americano. Ele era mais conhecido por seus papéis como Philip Banks em The Fresh Prince of Bel-Air, Shredder em Teenage Mutant Ninja Turtles, Steve Yeager em The Brady Bunch Movie e Haroud Hazi Bin em Aladdin. Entre seus créditos de voz mais notáveis estão as vozes de Shredder na série animada original Teenage Mutant Ninja Turtles, e James Rhodes e War Machine na série Iron Man dos anos 90. Ele também fez a voz de Junkyard Dog no Rock ‘n’ Wrestling de Hulk Hogan (1985-1986) e Turbo em Rambo e nas Forças da Liberdade (1986).

James Avery

James Avery

Gary Coleman

Gary Wayne Coleman foi um ator, comediante e escritor norte-americano, que ganhou e foi nomeado para vários prêmios ao longo de sua carreira, inclusive recebendo indicações do Young Artist Awards e do People’s Choice Awards. Ele ficou conhecido por seu papel como Arnold Jackson no seriado Diff’rent Strokes (1978–1986). Ele também estrelou o programa The Gary Coleman Show (1982) e dublou Kevin no show Waynehead (1996-1997). Gary também teve aparições em videoclipes e estrelou os videogames The Curse of Monkey Island (1997) como Kenny Falmouth e Postal 2 (2003) representando a ele mesmo. Apesar de sua carreira de sucesso, Coleman enfrentou dificuldades financeiras em momentos de sua vida. Em 1989, ele processou seus pais e consultor de negócios por apropriação indevida de seus ativos e, poucos anos após, declarou falência. Em 2010, Coleman morreu de um hematoma subdural aos 42 anos.

Gary Coleman

Gary Coleman

Charles Bronson

Charles Bronson era um ator americano, que muitas vezes era escalado para o papel de policial, pistoleiro ou vigilante em tramas de vingança. Ele teve colaborações de longo prazo com os diretores de cinema Michael Winner e J. Lee Thompson, e apareceu em quinze filmes com sua segunda esposa, Jill Ireland. No auge de sua fama, no início dos anos 1970, ele era a atração número 1 nas bilheterias do mundo, arrecadando US$ 1 milhão por filme. A saúde de Bronson piorou nos últimos anos e ele se aposentou após uma cirurgia de quadril em 1998. Bronson morreu aos 81 anos e, embora pneumonia e/ou mal de Alzheimer tenham sido citadas como causa de morte, nenhuma delas causas aparece em seu certificado de morte, que cita “insuficiência respiratória”, “câncer de pulmão metastático”, com, secundariamente, “doença pulmonar obstrutiva crônica” e “cardiomiopatia congestiva” como as causas da morte.

Charles Bronson

Charles Bronson

Luke Perry

Coy Luther “Luke” Perry III era um ator americano. Ele se tornou um ídolo adolescente por interpretar Dylan McKay na série de TV Beverly Hills, 90210 de 1990 a 1995, e novamente de 1998 a 2000. Ele também atuou como Fred Andrews na série da CW Riverdale, tendo participado de programas notáveis como Criminal Mentes, Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, Os Simpsons e Will & Grace, e também estrelou em vários filmes, incluindo Buffy, a Caçadora de Vampiros (1992), 8 Seconds (1994), O Quinto Elemento (1997) e Once Upon a Time in Hollywood (2019), sua apresentação final. Perry morreu em 2019, após 2 derrame isquêmico maciço aos 52 anos.

Luke Perry

Luke Perry

Heath Ledger

Heath Andrew Ledger era um ator, fotógrafo e diretor de videoclipe australiano. Depois de atuar em várias produções de televisão e cinema australianas durante os anos 90, Ledger partiu para os Estados Unidos em 1998 para continuar sua carreira no cinema. Seu trabalho incluiu dezenove filmes, incluindo 10 Coisas que eu Odeio em Você (1999), O Patriota (2000), Um Conto de Cavaleiros (2001), Bola de Monstro (2001), Lords of Dogtown (2005), Lords of Dogtown (2005), Brokeback Mountain (2005), Candy (2006), The Dark Knight (2008) e The Imaginarium of Doctor Parnassus (2009), sendo os dois últimos lançamentos póstumos. Ele também produziu e dirigiu videoclipes e aspirava ser diretor de cinema. Ledger morreu em 2008 devido a uma overdose acidental de medicamentos prescritos.

Heath Ledger

Heath Ledger

Brittany Murphy

Brittany Anne Murphy-Monjack era uma atriz e cantora americana. Nascido em Atlanta, Murphy se mudou para Los Angeles quando adolescente e seguiu uma carreira como atriz. Seu papel inovador foi como Tai Frasier em Clueless (1995), seguido por papéis de apoio em filmes independentes como Freeway (1996) e Bongwater (1998). Ela estreou no palco em uma produção da Broadway de Arthur Miller, A View from the Bridge, em 1997, antes de aparecer como Daisy Randone em Girl, Interrupted (1999) e como Lisa Swenson em Drop Dead Gorgeous (1999). Nos anos 2000, Murphy apareceu em Don’t Say a Word (2001), ao lado de Michael Douglas, e ao lado de Eminem, em 8 Mile (2002), pelo qual ganhou reconhecimento pela crítica. Seus papéis posteriores incluíram Riding in Cars with Boys (2001), Spun (2002), Just Married (2003), Uptown Girls (2003), Sin City (2005) e Happy Feet (2006). Murphy também dublou Luanne Platter na série de televisão animada King of the Hill (1997–2009). Seu filme final, Something Wicked, foi lançado em abril de 2014. Em 2009, Murphy morreu de pneumonia aos 32 anos.

Brittany Murphy

Brittany Murphy

Stephen Hillenburg

Stephen McDannell Hillenburg foi um animador, dublador e educador de ciências marinhas americano. Ele é mais lembrado por criar a série de televisão animada da Nickelodeon, Bob Esponja Calça Quadrada. Hillenburg atuou como showrunner nas três primeiras temporadas do programa, que se tornou a quinta série de animação americana mais longa. Hillenburg havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença neurodegenerativa fatal que resulta na morte de neurônios motores no cérebro e na medula espinhal. Ele morreu em sua casa em 2018, aos 57 anos. A causa imediata da morte foi insuficiência cardíaca devido à ELA.

Stephen Hillenburg

Stephen Hillenburg

Edith González Fuentes

Edith González Fuentes foi uma atriz e dançarina mexicana. Ela tornou-se mais conhecida por seus trabalhos em várias novelas produzidas pela Televisa, TV Azteca e Telemundo. Ela obteve uma carreira de destaque em várias telenovelas produzidas pela mesma empresa, incluindo Los ricos también lloran (1979), Bianca Vidal (1982), Corazón salvaje (1993) e Palabra de mujer (2007). Em 2011, a atriz assinou contrato com a TV Azteca, onde atuou nas telenovelas Cielo rojo (2011), Vivir a destiempo (2013) e Las Bravo (2014). Em 2016, González foi diagnosticado com câncer de ovário em estágio IV e passou por uma cirurgia para remoção de ovários, útero e linfonodos. Em 2019, González morreu devido ao câncer.

Edith González Fuentes

Edith González Fuentes

Elvira Teresa Eory Sidi

Irán Eory (Elvira Teresa Eory Sidi) foi uma atriz e ex-modelo mexicana nascida no Irã. Ela nasceu em Teerã, de pai austríaco e mãe iraniana de descendência judia. A atriz foi criada na Espanha, onde aprendeu espanhol, e participou de um concurso de beleza em Mônaco. Ela começou sua carreira de atriz antes de emigrar para o México no final da década de 1960, para se tornar atriz, cantora e produtora de teatro. Irán Eory sofreu uma paralisia facial e morreu aos 64 anos de embolia na Cidade do México.

Elvira Teresa Eory Sidi

Elvira Teresa Eory Sidi

ANÚNCIO